Alto contraste A- A A+
Login
Home

CEUPI

GRUPO EDUCACIONAL CEUMA

15 de agosto de 2017, 20:22 - Por Cristina Martins

Aditamento FIES 2017.2 – Prazos e solicitações

Vai até 30 de setembro o prazo de Transferência de curso, instituição e de dilatação do financiamento. E em 31 de outubro, termina o prazo para renovar o financiamento. A renovação está disponível no SisFIES para solicitação pela CPSA e validação pelo aluno.

Se o aluno quiser financiar disciplinas de dependência e/ou adaptação, ele terá que rejeitar o Aditamento e apenas o contratante poderá solicitar estes serviços:

1110 – ADAPTAÇÃO/ DEPENDÊNCIA FIES

1242 – ENQUADRAMENTO EM REGIME ESPECIAL FIES

Se for o caso de não querer financiar um dos casos acima, cbasta o aluno validar o Aditamento. Nos casos de Aditamento Simplificado,  o aluno precisa imprimir o comprovante de confirmação.  E para o Aditamentos Não Simplificados, além do comprovante de confirmação, são necessários os seguintes documentos:

- original e cópia do RG e do  CPF e do comprovante de residência atualizado (

- original e cópia da certidão de casamento e do CPF e documento de identificação do cônjuge, em caso de alteração do estado civil do aluno depois da data de contratação do FIES ou do último Aditamento.

Depois da confirmação no site e da impressão do comprovante de Aditamento, o aluno precisa agendar o atendimento e protocolar a documentação na Central de Atendimento. Se o aluno não efetuar  o Aditamento de renovação semestral no prazo, será permitida a cobrança da matrícula e das parcelas vencidas de semestralidades referentes a períodos não aditados, ressalvado o disposto no art. 25 da Portaria Normativa MEC nº 1, de 22 de janeiro de 2010.

Os interessados devem acessar o link  (http://sisfiesaluno.mec.gov.br)